27 de outubro de 2011

Cidade dos Ossos by Cassandra Clare


esse livro é o primeiro da série "Instrumentos Mortais" que parece ser mto legal!!
a série possui seis livros...ai ai só foram traduzidos 3...espero q traduzam logo os outros...

estou bem no comecinho do livro, mas já estou gostando bastante...

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Bom, primeiramente devo dizer que de tanto as pessoas falarem super bem do livro (e da série em si), eu é claro, fiquei louca para lê-lo. Então criei várias expectativas magníficas a respeito dele, e consequentemente, me decepcionei. Não totalmente, pois achei a história magnífica, mas em certas coisas o livro perdeu pontos comigo. Dito isso, vamos à resenha:

Clarissa Fray, ou simplesmente Clary, é uma garota normal que, ao contrário da maioria das meninas normais, seu melhor amigo é um garoto, o Simon, com quem cresceu praticamente junto. Clary é ruiva de cabelos cacheados, magricela e baixinha (senti pena dela por isso, sei como é triste...rs), que cresceu criada por sua mãe (Jocelyn) e por Luke, um velho amigo de Jocelyn que praticamente a criou também, uma vez que seu pai morrera antes de ela conhece-lo.

Depois de uma discussão com a mãe, Clary resolve ir para uma festa com Simon no Pandemonium, uma boate super badalada. Lá, ela vê um garoto de cabelos azuis o qual acha bonitinho, e passa a ficar de olho nele. Então, de repente ela percebe que ele está sendo seguido por um trio de jovens com uma aparência nada amigável, e fica mais assustada ainda quando vê que eles carregam facas brilhantes. Desesperada e com medo de acontecer algo ruim, ela mostra para Simon os jovens, mas, Simon diz que não há ninguém lá. O garoto de cabelo azul entra em um quartinho e os três jovens o seguem. Simon resolve avisar a segurança para o caso de haver realmente alguém com facas no recinto e tranquilizar Clary, e Clary, com medo de que não desse tempo de algum segurança chegar, entra no mesmo lugar onde havia visto os garotos entrarem.

Lá dentro, ela vê o garoto de cabelos azuis ser assassinado, e magicamente sumir no ar após o feito. O assassino era um garoto de cabelos loiros e olhos dourados (Jace), e estava acompanhado de uma bela moça (Isabelle) e um outro menino (Alec). Pareciam impressionados com a presença dela, e, quando ela falou que iria chamar a polícia, o menino loiro apenas riu.

estou nesse ponto da história onde Clary tenta descobrir pq só ela consegue enxergar Jace, Isabelle e Alec.

até mais
Ka

Nenhum comentário:

Postar um comentário